1/20/2015

#SUP - Stand Up Paddle

Meninas, vocês conhecem o Stand Up Paddle?
Uma prancha, um remo e a natureza, tudo o que você precisa para praticar este esporte que além de proporcionar lazer, possibilita adquirir hábitos mais saudáveis.
A ideia de remar em pé sobre uma prancha surgiu nos anos 40, no Havaí lógico!. Onde instrutores acompanhavam seus alunos durante aulas de surfe sobre pranchas largas de madeira, porém não existia uma definição específica para esse tipo de prática, mas aos poucos, diversos surfistas começaram a praticar o SUP e assim, produzindo os equipamentos necessários.
Existem duas modalidades oficiais: o SUP Wave: que consiste em "pegar" ondas em pé na prancha com o auxílio do remo e exige bastante habilidade. E o SUP Remada: mais fácil e com muitos adeptos no Brasil, deve ser praticado em lagoas, rios e mares calmos. Sua prática consiste em ficar de pé em cima da prancha e remar em pequenas ou grandes distâncias.

Um pouco do pessoal que pratica o SUP Remada nos finais de semana aqui na terrinha.


Eu, Sirius, Thiago Almeida, Jonatas Marcon, Rodrigo Do Prado, Smith Cenci, Robson Covatti, Thiago Canal, Marcelo Mattana e Eduardo Gambatto.


O Stand Up Dog, também é permitido. Nossos amigos se refrescam e são ótimas companhias!




Para quem se interessou e quer experimentar o SUP, o pessoal da Local SUP Cco está com base no Camping Náutico Rota do Sol, a direita da ponte Goio-En, alugando e vendendo pranchas novas e seminovas. Os valores são de R$ 30,00 meia hora e R$ 50,00 por uma hora. Nos finais de semana, não há necessidade de agendamento, a locação é por ordem de chegada. Em dias de semana o agendamento é feito para grupos de no mínimo 04 pessoas. Em contato com eles, gostei muito de como definem a prática: " O SUP é um esporte completo, que permite aos praticantes contato com a natureza como poucos, atrai adeptos de todas as idades e auxilia até mesmo no tratamento de lesões. Alivia o stress e deixa as pessoas mais felizes!" Legal né?


- "Entrando na onda!"

0 comentários:

Postar um comentário



 

ULTÍMAS DO INSTA!

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - BLOG DA PRIPRI | DESENVOLVIDO POR: VINICIUS RIBEIRO - WEB DESIGNER