12/12/2014

Papo de Amiga - Precisamos Falar Sobre os "Padrões de Magreza"

Sempre achei a Bella Falconi linda, fazem uns dois meses que sigo ela no instagram e desde a primeira vez que bati o olho, achei o corpo dela exagerado, porém incrível! Incrível porque hoje, com todas as informações que temos, sabemos que a vida de pessoas como ela (que dedicam-se de corpo e alma ao mundo fitness e ganham muito dinheiro com isto) é baseada em alimentação regrada e uma rotina pesada de exercícios físicos..
Dando uma olhadinha no site Ego, me deparo com a seguinte notícia: "Bella Falconi, musa do abdômen trincado, dá adeus à rotina radical."  Onde durante sua viagem de lua de mel, ela repensou sobre sua vida, quase não treinou, não se privou de experimentar novas comidas e percebeu o quanto a sua rotina era radical (gente ela não menstruava, estava com o cortisol -hormônio ligado ao estresse- super elevado, e acreditava ser saudável). Peço que tirem um tempinho para ler a entrevista na íntegra aqui.




Admiro a Bella por dar a cara para bater e admitir que como todos nós, ela também erra, e teve a coragem de expor sua experiência negativa nas redes sociais.
E chego a conclusão de que devemos sim fazer alguns questionamentos, como: Até que ponto vale a pena vender esta imagem? Uma vida regrada como esta, é muito radical! Será que a gente, que acompanha, enxerga o quão ruim pode ser isso? Percebo o quanto é importante discutir isto com o jovens, pois muitos "compram" e idealizam este, como corpo perfeito, levando-os muitas vezes aos caminhos da anorexia, bulimia e tantos outros distúrbios.

E se você ainda se pergunta: O que é ser saudável então? Eu te respondo! É viver de bem com si mesmo: suas atitudes, seu corpo... É alimentar sua saúde física, mas também a mental e espiritual. É saber aproveitar cada momento, cada viagem, cada companhia, sem neura, sem drama, é dispensar padrões e principalmente procurar orientação sempre que decidir repensar seus hábitos, sejam eles alimentares ou não!




- Say goodbye to fuckin' perfect!

2 comentários:

  1. que blog maravilhosooo pri! tudooo lindo parabens! me identifiquei muito haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada poliii! Seja sempre bem-vinda! Que bom que gostou.. beijão!

      Excluir



 

ULTÍMAS DO INSTA!

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - BLOG DA PRIPRI | DESENVOLVIDO POR: VINICIUS RIBEIRO - WEB DESIGNER