10/02/2014

Think Pink



Meninas, o post de hoje tem como objetivo, chamar a atenção de vocês para um assunto muito sério: a realidade atual do câncer de mama no mundo (é o câncer que mais acomete as mulheres) e a importância do diagnóstico precoce, pois quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura!

- O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

- O exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

- A mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama.

Fonte: http://www.brasil.gov.br/


E para ninguém dizer, que não falei das ''flores''...Inspirações de looks com toques de rosa, pra gente abusar neste mês!









- Por mais cuidados com a saúde feminina!

0 comentários:

Postar um comentário



 

ULTÍMAS DO INSTA!

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - BLOG DA PRIPRI | DESENVOLVIDO POR: VINICIUS RIBEIRO - WEB DESIGNER