4/05/2013

Roupas de Sempre, Com Aspecto de Nova

 Mesmo doando algumas peças naquela limpa de guarda-roupas, sempre restam aquelas que a gente guarda porque gosta, tem apego, ou pensamos ser atemporal.
Para durar anos, roupas exigem cuidados. É necessário que sejam guardadas de forma correta, cada tecido merece uma atenção especial.

Então aqui vão algumas dicas para prolongar a vida das nossas ''companheiras de cada dia'':



Novos ares:
De vez em quando, deixe gavetas e armários abertos para que o ar circule.

Camisas branquinhas:
Para limpar o colarinho das camisas, passe shampoo com um pincel antes de lavar na máquina. A fórmula do shampoo possui ingredientes que ajudam a dissolver gorduras que ficam concentradas nas peças.

Fiapo:
Se a roupa estiver cheia de fiapos, esfregue uma esponja de náilon logo após passar o ferro. Com a roupa quente, os fios grudados saem com facilidade.

 Lã esgarçada:
Para punhos ou barras de casacos de lã esgarçados. Mergulhe a peça em água quente e depois seque com secador, no ar quente. Eles vão encolher por conta da alta temperatura e voltarão ao normal.

Nada de branco amarelado:
Peças brancas de pouco uso que ficam guardadas por muito tempo devem ser envolvidas em papel ou pano azul. Dessa forma, elas não ganham aquele tom amarelado que aparece com o tempo.

Roupas de Couro:
Guarde pelo avesso e nunca cubra com plásticos. É importante que de tempos em tempos sejam colocada para ''tomar um ar".

- Tratadas com amor!

0 comentários:

Postar um comentário



 

ULTÍMAS DO INSTA!

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - BLOG DA PRIPRI | DESENVOLVIDO POR: VINICIUS RIBEIRO - WEB DESIGNER